- Professor: Rose Almeida Souza
- Professor: Marcia Mendes de Lima
- Professor: Cleonete Martins de Aguiar
Olá queridos alunos, sou a professora Rose Almeida e estarei com você na disciplina História da Educação Brasileira e Rondoniense. Esse componente curricular é muito relevante para sua formação profissional. A História nos permite conhecer realidades pretéritas, analisá-las e refletir criticamente sobre o tempo presente para ressignificar políticas e práticas.
O objetivo geral é utilizar a análise histórica como instrumento de compreensão crítica de problemas educacionais locais e nacionais.
Dessa forma, organizamos a disciplina em quatro unidades temáticas:
Unidade I: História da Educação no Brasil de 1530 a 1889;
Unidade II: A escola no Brasil: da república velha a ditadura militar;
Unidade III: A história da educação em Rondônia;
Unidade IV: A Abertura democrática. A LDB 9394/96: mudanças, desafios e discussões.
O objetivo geral é utilizar a análise histórica como instrumento de compreensão crítica de problemas educacionais locais e nacionais.
Dessa forma, organizamos a disciplina em quatro unidades temáticas:
Unidade I: História da Educação no Brasil de 1530 a 1889;
Unidade II: A escola no Brasil: da república velha a ditadura militar;
Unidade III: A história da educação em Rondônia;
Unidade IV: A Abertura democrática. A LDB 9394/96: mudanças, desafios e discussões.
- Professor: Rose Almeida Souza
- Professor: Marcio Marinho Martins